top of page

Falas sobre AcroYoga e benefícios da prática

"A aplicação de bandhas (travas internas), dristi (olhar), respiração ujiay (respiração sonora) e vinyasa flow (sincronização do movimento com respiração) para uma prática acrobática em parceria deu origem ao AcroYoga. Incoporando estéticas de várias formas de dança (b-boying, (break e street dance) - moderna - jazz - balé, improvisação e mask-dance) deu origem ao AcroYoga Fusion: a fusão do AcroYoga com estéticas da dança. Estar "no momento" e em balanço com outra pessoa é a essência do AcroYoga."

 

"AcroYoga é uma prática cheia de diversão e, todavia, séria com o potencial de nos reconectar com nossa criança interior. A energia participativa, interativa e auto-afirmadora da prática do AcroYoga une pessoas semalhantes de diferentes estradas da vida. Ela tem muitas aplicações práticas e terapêuticas tanto na comunidade AcroYoga quanto no mundo como um todo. 

O potencial do AcroYoga para tratar e ajudar pessoas lidando com questões de confiança é ilimitado uma vez que a raiz da prática do AcroYoga é confiança e aceitação. AcroYoga não pode existir sem essa conexão e compreensão entre os praticantes. Enquanto professores de AcroYoga nós devemos estar presentes para garantir um ambiente seguro e educativo para nossos alunos de AcroYoga."

 

Eugene Poku and Jessie Goldberg

(Tradução de Bruno Garrote de trechos do site acroyoga.com)

"O ACROVINYASAâ„¢ leva o yoga da terra para o ar. Unindo elementos de vinyasa, acroyoga e treinos de inversão, esta prática cultiva confiança e um senso de comunidade de um modo muito poderoso. (...) A parte aérea gira entorna de um parceiro (a base) suportando o outro (o voador) voando no ar em uma série sequencial de posturas de yoga. Trazendo um abordagem divertida e revitalizadora para uma tradição antiga, o ACROVINYASAâ„¢ parece mais como uma dança com a gravidade do que exercício físico." 

(...)

"O Acro, nas suas diferentes formas, é uma prática provavelmente tão antiga quanto o próprio yoga. Ele atingiu a comunidade mundial nos últimos anos e nós estamos animados por ver ele se ramificar em diversas correntes. Nós acreditamos que sempre existe caminho para expansão e nós já testemunhamos isso dentro do kula de ensinamento global. Com as formações de instrutores do ACROVINYASAâ„¢, AcroYoga US, AcroYoga Montreal e AcroRevolution, dentre outras, co-existindo, compartilhando e evoluindo, isso é uma grande confirmação de que a comunidade do acro veio para ficar em suas diversas modalides"

 

Claudine e Honza Lafond

(Tradução de Bruno Garrote de trechos do site: yogabeyond.com)

"Vôos Terapêuticos. Como eu os adoro? Deixe-me contar os diversos jeitos... A alegria infatil de ficar invertido. A sensação da força da gravidade de um novo jeito. O relaxamento enquanto eu deixo alguém me suportar. Estes são alguns dos jeitos que eu os amo. Eu realmente amo o jeito que eu consigo momentaneamente disconetar em algum nível da ação da gravidade. Quando os meus olhos estão fechados e eu estou sendo suportada por um praticante experiente, o espaço aparentemente desaparece. É quase como se eu estivesse flutuando livremente, suspensa no tempo. meu ritmo cardíaco diminui, minha respiração se regulariza e acalma, minha mente silencia. Neste estado, assim como em outros estilos de exercício corporal, é natural que emoções sejam liberadas, desde risos a lágrimas."

 

Rhiannon Wynn

(Tradução de Bruno Garrote de trechos do site: partneracrobatics.com)

"Acroyoga é uma prática em parceria dinâmica que combina a sabedoria do yoga, o poder dinâmico da acrobacia e o carinho amoroso das artes curativas. Essas três linhas formam a fundação de uma prática em parceria que cultiva confiança, diversão e senso de comunidade."

 

"A AcroYoga possui 3 elementos principais:

- Práticas acrobáticas solares que cultivam confiança, fortalecimento e alegria.

- Práticas de artes curativas lunares que cultivam escuta, amorosidade e desapego.

- Práticas de yoga que cultivam consciência da respiração, balanço na vida e conexão."

 

Jason Nemer 

(Tradução de Bruno Garrote de trechos do site acroyoga.org)

bottom of page